21-defesonriainhumasA comarca de Inhumas recebeu, nesta segunda-feira (20), sua primeira unidade da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Na inauguração, a defensora pública-geral Lúcia Silva Gomes Moreira, que destacou a importância do apoio do Executivo e do Judiciário para a interiorização da DPE-GO.

Lúcia Silva disse que para a concretização dessa instalação foi realizada a soma de esforços no planejamento e organização desse processo de interiorização. A juíza Adriana Caldas, representando o diretor do foro, Pedro Silva Corrêa, ressaltou a importância da parceria da DPE, Ministério Público e Poder Judiciário em defesa da população.

O promotor de Justiça Mário Henrique Caixeta, por sua vez, frisou que o MP e a Defensoria Pública são instituições irmãs e devem atuar “ombreados” para satisfazer as necessidades da população brasileira. O vereador Amélio Jácomo, por sua vez, destacou a grande demanda que Inhumas tem, uma vez que a cidade possui imensa desigualdade social.

A Defensoria Pública de Inhumas conta com dois defensores públicos, Jordão Mansur Pinheiro e Vilmar Alves Brito, dois servidores e um estagiário, para o atendimento à população carente do município. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e está localizada no Fórum de Inhumas, na esquina da Rua Tóquio com a Rua Raul, no Residencial Watanabe.

Compareceram à inauguração a juíza Adriana Caldas; a defensora pública-geral do Estado de Goiás Lúcia Silva Gomes Moreira; o promotor de Justiça Mário Henrique Caixeta; o defensor público Guilherme Vaz; o vereador Amélio Jácomo; o ex-vereador Ezio Albino; o presidente da subseccional da OAB de Inhumas, Jeferson Coutinho; o diretor de Assuntos Jurídicos da DPE-GO, Domilson Rabelo; e o diretor-geral de Administração e Planejamento da DPE-GO, Marcelo Graciano. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO com informações da DPE-GO / Foto: DPE-GO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO