capela-interNesta quarta-feira (29), às 10 horas, será realizada na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), missa solene de encerramento temporário de suas atividades neste espaço e de trasladação do Santíssimo Sacramento para a Igreja Matriz Dom Bosco, localizada no Setor Oeste. Conforme explicou o diácono, juiz substituto em segundo grau Delintro Belo de Almeida Filho, a transferência do santíssimo para outro lugar é por causa das obras de reforma e ampliação porque vai passar o prédio do TJGO.

Segundo ele, assim que a reforma estiver concluída, o Santíssimo Sacramento retornará à Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição que, assim como os demais espaços do prédio do TJGO, serão melhorados. De acordo com a arquiteta do Setor de Obras do TJGO, Juliana Gomes de Freitas, a capela permanecerá no mesmo local, no térreo do Tribunal, mas ganhará atenção especial condizente com ambiente de fé e oração. A missa desta quarta-feira será celebrada pelo padre Cristiano, da Paróquia São Miguel Arcanjo.

A entronização do Santíssimo Sacramento na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi concedida pelo arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, em 6 de março de 2008, quando esteve no Tribunal para abençoar a restruturação do local, idealizada pela então coordenadora do Setor Social do TJGO, Myrian Ferreira de Carvalho Melo. A sala da capela foi idealizada desde a construção do prédio, há mais de 30 anos. (Texto:Lílian de França/Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO