CCS 3273 - CopiaO presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho participou, nesta quarta-feira (29), da missa solene de encerramento temporário das atividades da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição e da trasladação do Santíssimo Sacramento para a Igreja Dom Bosco, localizada no setor Oeste. A desativação do espaço é em função das obras de reforma e a ampliação porque que passará o prédio do TJGO.

CCS 3292 - CopiaRepresentando o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, que por motivo de pequeno procedimento cirúrgico não pode comparecer à missa, a celebração foi presidida pelo padre Cristiano Faria, da Paróquia São Miguel Arcanjo, do Setor Pedro Ludovico. O pároco destacou a importância da capela para todos os que trabalham e passam pelo Tribunal, afirmando que “este espaço sagrado que eu não conhecia, é muito importante para a palavra”. Em sua homilia, falou sobre o fim do tempo físico de cada um de nós, e que só o amor nos permite ficar perto ou longe de Jesus Cristo.

O ato religioso contou com a participação do diácono, juiz substituto em segundo grau Delintro Belo de Almeida Filho que, à oportunidade, anunciou que a imagem da Nossa Senhora da Imaculada Conceição ficará em seu gabinete durante a reforma. “Ela não ficará desabrigada, estará em meu gabinete para receber todos os seus devotos”, ressaltou o magistrado. Também auxiliando nos trabalhos da celebração, o servidor do TJGO, Rianderson Soffa, falou da importância da capela num ambiente de trabalho que trata sobre a Justiça, ressaltando que muitas graças foram alcançadas por aquelesCCS 3286 - Copia que passaram por ela em oração.

A missa foi acompanhada pelo desembargador Itamar Lima e pelo juiz auxiliar da Presidência, Ronnie Paes Sandre. Marcaram presença ainda, a diretora-geral Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; a diretor de Recursos Humanos, Fernanda Rassi; e diretor do Setor de Obras, Luis Cláudio Dias Ferreira, além do secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves, e servidores do Judiciário. Também colaboraram com a missa o violonista Antônio Mendes da Silva e o cantor Nilo Antônio Fleury Taveira.

A exemplo de anos anteriores, será realizada no TJGO a tradicional missa de final de ano. Será no dia 18 de dezembro, às 10 horas, no Salão do Tribunal do Júri 2, localizado no Edifício Heitor Moraes Fleury (antiga sede do Fórum da comarca de Goiânia). (Texto:Lílian de França/Fotos:Webe Wittt – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO