O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, determinou a suspensão dos prazos processuais, até sexta-feira (1º) de dezembro, na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal da comarca de Goiânia, em razão da XII Semana Nacional da Conciliação.

A juíza auxiliar da presidência, Maria Cristina Costa, explica, que, a 12ª Semana Nacional da Conciliação, realizada entre os dias 27 de novembro a 1º de dezembro, possui grande importância para o Poder Judiciário, uma vez que permite a resolução amigável de demandas judiciais, bem como celeridade das ações e redução do estoque processual.

De acordo com ela, para atingir a meta, é imprescindível a participação e cooperação das demais funções essenciais à Justiça e do Poder Executivo, de modo que o pedido de suspensão dos prazos processuais possibilitará que os Procuradores Municipais possam receber adequado treinamento.

Diante disso, Gilberto Marques  Filho acolheu o parecer da juíza auxiliar da Presidência, para suspender os prazos prazos processuais, nos termos dos artigos 162 da Lei nº 9.129, de 22 dezembro de 1981 e no artigo 16 do Regimento Interno do TJGO. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO