postar 15-12-desSandraA desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), integrantes da Universidade Salgado de Oliveira para discutir convênio entre a instituição e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para viabilizar que os formandos em Direito e Psicologia possam prestar atendimento durante a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, já a partir da próxima edição, que será realizada entre 5 e 9 de março de 2018.

De acordo com Sandra Regina, os alunos vão atuar no apoio aos atendimentos psicológico e jurídico prestados pelo Programa de Justiça pela Paz em Casa. “Vou levar informações ao desembargador-presidente, Gilberto Marques Filho, para que esse convênio se concretize até fevereiro”, afirmou.

Além disso, a universidade vai fornecer o Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) como um campo de interversão para famílias em situação de vulnerabilidade com atendimentos de grupo para pais, mulheres e filhos.

O gestor do curso de Psicologia Vinícius Pereira explica que os agressores também receberão atendimento com psicoterapia de grupo, oficinas e workshop. “Sair do campo institucional e ir para a comunidade é essencial para a formação dos nossos alunos, além de ser uma contrapartida social”, afirmou.

Participaram da reunião, além da desembargadora Sandra e o gestor Vinícius, a diretora geral da universidade, Tatiana Regal Diesel; Cristina Dias de Souza Figueiro, assessora de pesquisa e extensão; e Antônia Chaveiro Martins, gestora do curso de Direito.

Proximas edições

A Campanha Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 como esforço concentrado realizado pelos 27 Tribunais de Justiça. O programa é de caráter contínuo e integra três semanas a cada ano, que marcam, respectivamente, três datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher (8 de março); a data de sanção da Lei n. 11.340/2006 (7 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro). As próximas edições vão ocorrer nas seguintes datas:

10ª Semana de 5 a 9 de março de 2018;
11ª Semana de 20 a 24 de agosto de 2018;
12ª Semana de 26 a 30 de novembro de 2018.

(Texto: Weber Witt - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO