O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, se reuniu nesta sexta-feira (15) com o comandante da Base Administrativa do Comando de Operações Especiais, coronel Adherbal Teixeira da Cunha Neto, para tratarem da destruição de armas de fogo que são apreendidas e vinculadas a processos no Judiciário.

O coronel, que representou o general-de-Brigada Sérgio Schwingel, afirmou que o encontro de hoje foi o desdobramento de um acordo de cooperação técnica firmado há menos de um mês para destruição de armas de fogo e munições apreendidas que estejam sob a guarda da Justiça. O termo foi assinado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e pelo comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

“Por conta desse acordo, o comandante do exército determinou que todas as unidades federativas do Brasil acelerem esse processo. É importantes definirmos como será coordenado o recebimento dessas armas para a destruição. Assim, o TJGO desponta”, frisou o coronel Cunha Neto. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO