A juíza Lívia Vaz da Silva e os juízes Vinícius Caldas da Gama e Abreu e Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro participarão, representando o Poder Judiciário do Estado de Goiás, da I Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2024, na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.
A Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais terá como objetivo delinear posições interpretativas sobre a prevenção e o gerenciamento de crises ambientais, buscando adaptar as inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, por meio de debates entre especialistas e outros operadores do Direito.
O evento terá três comissões de trabalho sobre os seguintes temas: responsabilidade civil, administrativa e criminal em desmatamento e queimadas no contexto das mudanças climáticas; responsabilidade civil, administrativa e criminal em crises hídricas no contexto das mudanças climáticas; e gestão judicial de litígios e demandas estruturais no contexto das mudanças climáticas.