tj4A 10ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa teve início nesta segunda-feira (5). Durante esta edição, que acontecerá até o dia 10, serão priorizados o julgamento de cerca de 2 mil processos relacionados a crimes contra a mulher. Entre eles, está o juri popular de Leandro Martins Arruda, acusado de tentar matar sua ex-namorada, Maurivania Oliveira Cabral.

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, pronunciou Leandro, mandando-o a júri popular. A sessão do Tribunal do Júri será realizada, às 8h30, no térreo do Fórum Criminal Fenelon Teodoro Reis.

A denúnica

De acordo com a denúncia, Leandro manteve relacionamento amoroso com a vítima por aproximadamente três anos. Na época do fato, os dois estavam separados há um mês. O acusado, na tentativa de buscar uma reconciliação, convidou Maurivania para um jantar, o que foi aceito. Contudo, após o encontro, já na casa de Leandro, o casal se desentendeu, tendo o acusado agredido a vítima na cabeça, causando intenso sangramento.

Acreditado que as lesões foram suficientes para causar a morte da ex-namorada, Leandro deixou o local. Porém, a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hugol. Ela sofreu politrauma com traumatismo cranioencefálico e contusão cerebral.

Dias após o ocorrido, o acusado voltou a ameaçar a vítima de morte, ao procurar a mãe dela dizendo que a mataria se ela não reconciliasse com ele. Portanto, o Ministério Público do Estado de Goiás o denunciou pelos crimes previstos no artigo 121, 2º parágrafo, inciso 4, combinado com artigo 14, inciso 2, ambos do Código Penal.

Leia mais sobre o assunto:

Desembargadora Sandra Regina abre 10ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa

Desembargadora apresenta ações da 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa na Câmara Municipal

Divulgada programação para comarcas do interior durante a 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

(Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO