05-03-acervotj01O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta segunda-feira (5), a visita do assessor correicional da Corregedoria do TJGO, Ronaldo Taveira Loyola. Na ocasião, o desembargador-presidente recebeu a doação de vários objetos que integram o acervo da família e pertenceram aos desembargadores Clenon de Barros Loyola e Coriolano Augusto de Loyola. Os objetos irão compor o acervo do museu do Poder Judiciário.

05-03-acervotjNo encontro, foram entregues vários documentos históricos que pertenciam aos desembargadores Clenon e Coriolano: beca, abotuadora de ouro e carteira de identidade civil e funcional. O filho do desembargador Clenon, assessor correicional Ronaldo Taveira Loyola disse ser uma honra doar esses itens ao Poder Judiciário. Ainda, na ocasião, o Gilberto Marques ressaltou que ficou surpreso ao receber os arquivos.

“Agora eu vejo o documento real de uma família que tanto contribuiu para o crescimento do Estado de Goiás e, principalmente, para o Poder Judiciário. Me lembro que, na época, me motivou a prestar o concurso para magistratura, a não desistir de ser um magistrado”, afirmou Gilberto Marques. (Texto: Acaray M. Silva/Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO