Projetado para capacitar servidores e colaboradores de todas as comarcas do estado, o programa Ejug na Estrada do Conhecimento chegou nesta semana à comarca de Mozarlândia, a sétima atendida. Antes, passou pelas cidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Uruaçu, Porangatu, São Domingos e Flores de Goiás.

Em Mozarlândia, a estimativa é capacitar 19 servidores, 16 membros do Conselho Tutelar  e sete membros do Conselho  da Segurança. O cronograma inclui aulas de comunicação não violenta, uso de inteligência artificial, liderança, sustentabilidade, linguagem simples e ética no serviço público. O objetivo é aprimorar a prestação jurisdicional e melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Nesta primeira semana, as aulas serão sobre Comunicação não violenta (CNV), estratégias de comunicação e atendimento ao público. Ainda nesta semana, serão ministradas Informática aplicada ao Poder Judiciário (Introdução ao uso da Inteligência Artificial e automatizações práticas para o dia a dia; utilização do Libre Office, calc, Adobe, Zimbra, Proad, Projud e Zoom, Ética no serviço público (Relacionamento com o CNJ, a Corregedoria-Geral da Justiça e a Ouvidoria do Poder Judiciário), e Liderança e sustentabilidade (Liderar é servir, saúde mental, gestão do tempo, gestão dos recursos materiais, inovação sustentável) e linguagem simples. O Ejug na estrada do conhecimento é um programa desenvolvido e coordenado pela Escola Judicial do TJGO (Ejug).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO