JC3BAri20justiC3A7a20julgamentoO Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás e a Coordenadoria da Infância e da Juventude da capital realizarão, no dia 26 de fevereiro, a palestra Inovações Legislativas e Práticas na área da Infância e Juventude: Escuta Especial e Adoção. O evento será realizado, das 8h30 às 16 horas, no Auditório do Fórum Cível de Goiânia, localizado na Avenida Olinda, Quadra G, Lote 4, Setor Park Lozandes.

A programação inclui palestras e atividades práticas. Durante o evento, a coordenadora-geral da Infância e Juventude e diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa da Silva, vai falar sobre a Lei 13.431/2017. Já o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Karazawa Takashima, vai abordar o “olhar humanizado no trabalho em rede na infância e juventude”.

No período vespertino, o promotor de justiça em atuação no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, Ricardo Papa, vai debater sobre as alterações no procedimento de adoção trazidas pela Lei 13.509/2017. Além das palestras, serão realizadas atividades práticas a serem ministradas pela equipe da Secretaria Interprofissional Forense da Corregedoria Geral da Justiça. Os interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O evento tem como publico alvo Conselhos Tutelares; Conselhos de Direitos Municipais e Estadual de Goiânia; Ministério Público, magistrados e técnicos dos Juizados da Infância e Juventude; Defensoria Pública; Comissões de Direitos da Criança e do Adolescentes - municipal e estadual; Comissões Estadual e Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara e da Assembléia Legislativa; Ordem dos Advogados do Brasil, Equipes Técnicas dos CREAS, CRAS e SEMAS e estudantes. Para mais informações ligar no número: (62) 3236-2470 (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO