23 des sandra-ws 0A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, se reuniu, nesta sexta-feira (23), em seu gabinete, com representantes dos Poderes Estadual, Municipal, Judiciário e do Ministério Público. Na ocasião, foram abordadas estratégias para a concretização do Projeto DOAR e a estruturação da rede de enfrentamento contra a violência doméstica familiar, nas Delegacias da Mulher em Goiânia.

Durante o encontro (foto), ficou estabelecido, por meio do comitê formado para a implantação do Projeto DOAR nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), em Goiânia, que após a estruturação do Projeto, serão formadas e capacitadas equipes de profissionais, tendo por objetivo promover o direcionamento, orientação e acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica e de seus agressores. As reuniões serão realizadas três vezes por semana.

23 des sandra-ws 5O Projeto DOAR consiste em garantir atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência, no sentido de fortalecê-las no enfrentamento às situações de violência; identificação dos fatores de risco e de proteção dessas mulheres; realizar o acompanhamento após os encaminhamentos, objetivando ter ciência se elas estão sendo atendidas pelas instituições de saúde, educação e assistência social.

Além disso, ela permite estabelecer parcerias com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Núcleos de Práticas Jurídicas das universidades, na busca de assessoria jurídica gratuita, e a realização de grupos reflexivos com os autores de violência doméstica, para promover a conscientização da importância de relações respeitáveis e equitativas.

Participaram da reunião, a delegada titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia (DEAM), Ana Elisa Gomes Martins; a ex-deputada e titular da Secretaria Cidadã do Governo Estadual, Onaide Santillo; a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Célia Valadão, e a superintendente Executiva da Mulher e da Igualdade Racial do Governo de Goiás, Gláucia Maria Teodoro Reis. (Texto: Acaray M. Silva/Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO