Oito juízes da capital e do interior foram designados para auxiliarem na realização das audiências no 1º e no 2º Juizados de Violência Doméstica, da comarca de Goiânia, durante a 10ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, no período de 5  a 9 de março. O evento é nacional e, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), é promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação da Violência Doméstica e Familiar, sob presidência da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis.

Foram designados os juízes Bianca Melo Cintra Gonçalves, da comarca de Aurilândia;  Ítala Colnaghi Bonassini da Silva e Lionardo José De Oliveira, em exercício na capital; Fláviah Lançoni Costa Pinheiro,  do Juizado Especial Cível e Criminal de Goianira; Levine Raja Gabaglia Artiaga, de Corumbá de Goiás; Simone Monteiro, do  Juizado Especial Cível e Criminal  de Pirenópolis; Raquel Rocha Lemos, de Ivolândia; e Patrícia Dias Breta, do Juizado Especial Cível e Criminal de  Morrinhos.

Mais de 2 mil processos relacionados à Lei Maria da Penha serão priorizados em todo o Estado durante o evento, criado em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Semana prevê uma força-tarefa para julgamento desses processos e realização de júris. Apenas na capital, deverão ser apreciadas 300 ações desse tipo, durante os cinco dias do evento. (Texto:Lílian de  França - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO