Uma perspectiva de como será o Centro de Memória do Judiciário goiano, que ocupará o prédio da sede do atual Fórum da cidade de Goiás, e funcionará como um museu da história do TJGO na antiga capital, foi apresentada na manhã desta terça-feira (27) pela Comissão Gestora do Centro de Memória ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho. O termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Goiás também foi outro assunto apresentado pela comissão ao presidente do TJGO.

O desembargdor Itaney Campos, que preside a comissão, fez um relatório do trabalho executado desde o início das atividades, apresentou um cronograma e conduziu a pauta da reunião. Outros dois desembargadores, Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira e Olavo Junqueira de Andrade, integram a comissão e também participaram da reunião na Presidência do TJGO.

O arquiteto do TJGO, Alexandre José Perini, apresentou o projeto arquitetônico, falou das necessidades de alteração e de reforma no prédio que irá sediar o Centro de Memória, na cidade de Goiás. Já o diretor de obras e integrante da comissão, Luis Cláudio Dias Ferreira, informou que há possibilidade da ordem de serviço de reforma e adequação do prédio ser assinada até o início de agosto, logo após a instalação dos servidores e magistrados da comarca no novo prédio do Fórum da cidade de Goiás, que se encontra em fase final de construção.

O presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, fez sugestões à comissão e autorizou algumas ações, como, por exemplo, o envio de ofício aos juízes e desembargadores para que colaborem com a comissão no sentido de levantamento de bens e documentos históricos, que podem vir a integrar o acervo do Centro de Memória.

Participaram ainda da reunião a juíza-auxiliar da Presidência do TJGO, Maria Cristina Costa, e os seguintes servidores: Cássia Aparecida Alves (secretária de Gestão Estratégica); Eunice Machado Nogueira (diretora da SGE); Bruno Rocha (diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO); Lilian Ferreira Leal de Moraes Couto (diretora administrativa do TJGO) e Rose Marie Curado. (Texto: Bruno Rocha/ Fotos: Wagner Soares)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO