CAE0032O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, se reuniu, na tarde desta terça-feira (30), com o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e Antônio de Pádua Freitas, promotor de Justiça e coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).

A reunião foi solicitada pelos representantes do Cira para explicar ao presidente que a presença do Judiciário na força-tarefa travada pelo Comitê é de extrema importância. Durante a conversa foram apresentadas sugestões para que o Judiciário possa trabalhar junto ao comitê para aprimoramento do sistema de execuções fiscais, aumentando a cobrança de dívidas dos grandes devedores de Goiás.

O Cira foi criado em setembro de 2017 por meio de legislação própria que reúne, além do Ministério Público, a Secretaria da Fazenda, a Procuradoria Geral do Estado e a Polícia Civil, que, juntos, têm atribuições na atuação de combate à sonegação fiscal de grandes empresas e ao crime organizado ligado à sonegação fiscal. O comitê atua em três esferas: administrativa, cível e criminal.

Participaram da reunião o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Wilton Müller Salomão, e o juiz auxiliar da Presidência, Jeronymo Pedro Villas Boas. (Texto: Jhiwslayne Vieira – Estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO com informações do MP-GO / Foto: Aline Caetano)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO