Sem títuloA presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu, nesta segunda-feira (22), em seu gabinete, a juíza da comarca de Ipameri, Maria Antônia de Faria. No encontro, a magistrada apresentou o Projeto Mulher Legal, bem como pediu apoio da desembargadora para a criação dessa rede de apoio e proteção a mulher no município.

Durante a reunião, a juíza de Ipameri comentou que o Projeto Mulher Legal  é uma ferramenta desenvoldia na cidade, que, ao ser implantada, terá por objetivo combater e valorizar as vítimas da violência doméstica, buscando evitar o ciclo dela, assim como promover a capacitação e instrução continuada dos profissionais dos quadros da rede municipal.

Maria Antônia de Faria disse, ainda, que, embora os municípios de Ipameri e Campo Alegre de Goiás tenham profissionais da área de social básica, é importante a criação dessa rede de apoio e proteção à mulher. Ressaltou também que o projeto prevê a possibilidade de desenvolver, na cidade, grupos reflexivos voltados para cuidar dos autores da violência doméstica.

Ainda, no encontro, a desembargadora Sandra Regina elogiou o trabalho desenvolvido pela magistrada de Ipameri. “É sempre bom contar com juízes pró-ativos e dedicados a essa causa, como é o caso da juíza Maria Antônia de Faria”, afirmou a presidente da Coordenadoria da Mulher. (Texto/foto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO