VisitaCNJ 3A comarca de Luziânia recebeu, nesta terça-feira (23), o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alexandre Karazawa Takashima, e a diretora de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, Maria Tereza Sadek. A visita teve por objetivo acompanhar uma audiência no Juizado da Infância e da Juventude, onde foi procedida a oitiva de adolescente vítima de abuso sexual, conduzida por integrantes da Equipe Interprofissional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) da 7ª Região.

VisitaCNJ 2Tal medida faz parte de um diagnóstico que está sendo realizado pelo CNJ para mapear os programas de depoimento especial implantados nos Tribunais de Justiça de todo o país, em cumprimento ao disposto na Lei nº 13.431/2017. A lei normatiza mecanismos para prevenir a violência contra crianças e adolescentes, assim como estabelece medidas de proteção e procedimentos para a tomada de depoimentos.

Na oportunidade, os representantes do CNJ também fizeram uma visita ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Luziânia, a fim de verificar o estado da estrutura da unidade, a situação dos socioeducandos e conversar com agentes socioeducadores, educadores sociais e integrantes da equipe técnica.

A equipe do CNJ foi recebida pelas juízas Renata Farias Costa Gomes de Barros, diretora do Foro e da 1ª Vara Criminal; Alice Teles de Oliveira, da 2ª Vara Criminal; Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, da Vara de Família e Sucessões; e Célia Regina Lara, do Juizado da Infância e Juventude. (Texto: Gustavo Paiva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO