18 reunio -roda de conversa-ws 001O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) reforçou a parceria com a Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago) para promoção do Roda de Conversa 2018. O primeiro encontro este ano do grupo envolvido no projeto, realizado nesta quinta-feira (18), teve por objetivo alinhar temas, datas e os palestrantes que irão participar das próximas reuniões. O projeto debate assuntos recorrentes nas Varas de Famílias, como alienação parental, educação, adoção, violência contra mulher, dependência química, entre outros.

As Rodas de Conversa são realizadas mensalmente e gratuitas, no período noturno, na Sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), com participação de magistrados, promotores, delegados, advogados, conciliadores, psicólogos, terapeutas e psiquiatras.

De acordo com a presidente da Atfago, Silvana Rita Silvestre de Oliveira, o projeto Roda de Conversa as atividades permitem que profissionais debatam temas de interesse familiar com a comunidade em geral. “A grande inovação desse projeto é permitir com que duas instituições que atuam com atividades diversas, atuarem em benefício de uma comunidade. A participação desses especialistas enriquecem os debates, bem como proporciona maior interação durante as reuniões”, afirmou a terapeuta familiar.

18 reunio -roda de conversa-ws 008Na oportunidade, a terapeuta familiar ressaltou que a primeira reunião do Projeto Roda de Conversa será realizado a partir de março. “A data e os temas serão definidos, ainda, no final deste mês”, explicou Silvana Silvestre.

Participaram da reunião, além da presidente e a vice-presidente da Atfago, Silvana Silvestre e Angela Dolores Baiocchi de Vasconcelos;  a juíza auxiliar da Presidência do Poder Judiciário, Maria Cristina Costa; a juíza auxiliar da corregedoria-Geral da Justiça, Sirlei Martins da Costa; a coordenadora do projeto e secretária-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, Marielza Nobre Caetano da Costa.

Premiação

O Projeto Roda de Conversa, vencedor da 8ª edição do Prêmio “Conciliar é Legal”, vai receber o prêmio no dia 6 de fevereiro, em cerimônia a ser realizada na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A premiação anual do CNJ reconhece nacionalmente boas práticas de solução de conflitos que aprimorem o Poder Judiciário no sentido da chamada autocomposição. O projeto goiano foi vencedor na categoria “Tribunal Estadual”. (Texto: Acaray M. Silva/Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO