encontro - corregedoriaCom a participação maciça de 18 magistrados e diversos servidores da capital e de outras comarcas do interior, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) realiza, nesta quinta e sexta-feiras (12 e 13), das 9 às 18 horas, na comarca de Itaberaí, a terceira edição do projeto Encontros Regionais. O evento, que tem como coordenador geral o juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da Corregedoria, atua em três frentes de trabalho: capacitação dos servidores com cursos de aprimoramento visando a melhora contínua da prestação jurisdicional, audiência interna, com magistrados e servidores, e externa, com a comunidade local, propiciando-lhe a oportunidade de buscar uma solução para a sua demanda, além de deixar um canal aberto para sugestões, críticas e elogios relacionados ao âmbito jurídico. O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, procederá a abertura da audiência externa na sexta-feira (13), a partir das 14 horas. 

 

Esta edição do Encontro Regional abrange a 8ª Região Judiciária que engloba, além de Itaberaí, as comarcas de Goiás, Itapirapuã, Itapuranga, Itaguaru, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana, Aruana e Nova Crixás. O objetivo do encontro é proporcionar uma maior abertura entre o Judiciário e a comunidade. Durante toda a quinta-feira (12), os servidores receberão capacitação em quatro importantes áreas de trabalho do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO): Banco Nacional de Mandados de Prisão - BNMP 2.0., Execpen Web, Sistema Controle, Contadoria (cálculo e custas), Proad e Processo Judicial Digital (PJD). No caso das audiências abertas ao público em geral, a Corregedoria busca desenvolver um serviço de maior abrangência e foco na solução dos diversos conflitos trazidos pela população, aproximando-o da Justiça.

As audiências externas contam com o envolvimento de várias entidades como Ministério Público, OAB, prefeituras regionais, Polícias Civil e Militar, autoridades judiciárias, associações variadas, entidades religiosa e conselhos tutelares, entre outros. A organização do evento está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO