RAE 2118 018 - 28A Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) apresentou, nesta sexta-feira (20), ao chefe do Poder Judiciário de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho (foto à esquerda), o resultado parcial das metas do Plano de Gestão 2017/2019 do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Além disso, foram apresentados também os resultados das metas nacionais 2017 instituidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

RAE 2118 004 - CopiaDurante a reunião, Cássia Aparecida de Castro Alves, secretária de Gestão Estratégica do TJGO, informou que, até o momento, das 18 metas estabelecidas para o Plano de Gestão, nove delas já foram cumpridas, tais como realização de cinco ações que visem a contribuir para a efetividade da prestação jurisdicional em todo o Estado; implantação de processos administrativos no Processo Administrativo Digital (Proad), tornar a entrada exclusiva em formato digital de novos processos nas Varas Cíveis, Ambientais, Família, Fazendas Públicas e Juizados Especiais. Foram também cumpridas metas que visavam elaboração e aprovação de proposta para reestruturar plano de cargos, salários e de carreira do Poder Judiciário goiano, que visavam beneficiar a saúde e a qualidade de vida no trabalho para magistrados e servidores, e, ainda, a aprimoramento da gestão da Justiça Criminal por meio do desenvolvimento e implantação de cinco iniciativas estratégicas.  

Ainda, na oportunidade, os representantes do TJGO deram sugestões de ações a serem elaboradas para o cumprimento das outras nove metas que ainda não foram concluídas, bem como as medidas a serem realizadas para a sua finalização, como a implantação de força-tarefa de magistrados e servidores do Poder Judiciário. O restante das metas a serem alcançadas já conta com ações encaminhadas para concretização até o dia 30 de janeiro do próximo ano. Participaram da reunião, o corregedor-Geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes; a juíza auxiliar da presidência, Maria Cristina Costa, os juízes auxiliares da Corregedoria, Cláudio Castro e Murilo Vieira de Faria, a diretora do Foro de Goiânia, juíza Maria Socorro Afonso; juíza Doraci Lamar; o juiz Clauber Abreu e o juiz da comarca de Jaraguá, Liciomar Fernandes. (Texto: Acaray M. Silva/Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO