O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, empossou nesta sexta-feira (20) Clauber Costa Abreu como juiz auxiliar da Presidência. O magistrado substitui Ronnie Paes Sandre, que ocupou cargo administrativo por quatro anos.

Na ocasião, o presidente destacou que Clauber Costa Abreu, titular da 15ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia e à frente do Comitê de Priorização de 1ª Grau, tem feito um bom trabalho e vai contribuir com esforços para atender a Resolução nº 219, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. A normativa remete à distribuição dos servidores do Judiciário nos graus de jurisdição.

Ao receber o decreto, o novo juiz auxiliar agradeceu a confiança e afirmou que assume o cargo com “expectativas positivas na intenção de colaborar com a administração e manter o ritmo”. Clauber Costa Abreu frisou, também, que sua atuação vai “conjugar interesses de magistrados e servidores”.

Participaram do ato os demais juízes auxiliares, Jerônymo Pedro Villas Boas e Maria Cristina Costa, o presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, Wilton Muller Salomão, e o ex-presidente do TJGO Homero Sabino.  

Currículo
Clauber Costa Abreu ingressou na magistratura em 1999 e, ainda como juiz substituto, tornou-se coordenador da Justiça Itinerante no biênio 1999/2001. Passou pelas comarcas de Goianira, Formosa e hoje é titular da 15ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia, onde também coordena o 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Comitê Regional de Priorização de 1º Grau. Nas duas últimas gestões da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), foi diretor financeiro, cargo que deixou ao assumir o posto na Presidência, por não ser permitida a concomitância. (Texto: Lilian Cury / Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO