O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, recebeu, nesta sexta-feira (27), o Título Honorífico de Cidadão Vilaboense, concedido pela Câmara Municipal. A cerimônia foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes; pelo desembargador Norival Santomé; entre outras autoridades.

O título é em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados pelo presidente do TRE/GO ao município. A solenidade foi coordenada pelo presidente da Câmara Municipal e autor da propositura, Reginaldo Ferreira Adorno, que disse “que carioca de nascença, Kisleu agora pode-se dizer que é de duas cidades maravilhosas. Tal qual a cidade do Rio de Janeiro, a cidade de Goiás, patrimônio da humanidade, tem suas belezas naturais e, por causa delas, é reconhecida em toda parte do mundo”.

Segundo ele, o título é concedido àquelas pessoas que possuem a essência de ser vilaboense, que nutrem em si um sentimento de preservação das coisas boas e de sempre fazer o bem. O vereador ressaltou ainda que ser cidadão da cidade de Goiás é acima de tudo zelar pela Justiça. “Nossa característica é zelar pelo bem comum, lutando por nossos objetivos, mas sempre tendo em mente que a chave para um futuro melhor é a inspiração no passado, aprendendo com os erros e louvando os acertos”, salientou.

“O desembargador é conhecido pelo bom trato com as pessoas, pois entre suas características estão a humildade, solidariedade e gentileza. Por isso é conhecido com um lord”, finalizou.

A prefeita Selma Bastos ressaltou a alegria em ter mais um integrante do Poder Judiciário como cidadão vilaboense. O desembargador, de acordo com ela, é um ser humano de qualidades inolvidáveis, jurista e intelectual destacado e magistrado de extrema retidão e competência. “O título que merecidamente lhe foi ortografo pela nossa Câmara de vereadores via decreto legislativo, possui a efígie de um jurista de tal quilate como o desembargador”, pontuou.

A prefeita afirmou que apesar de não ter nascido em Goiás, a honraria é o mais sincero respaldo àquele que, “com o esforço do seu trabalho, na execução da prestação jurisdicional, colabora para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Emoção e reconhecimento
Em seu discurso de agradecimento, o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho expressou satisfação e reconhecimento pela honraria que lhe foi conferida. “Posso lhes garantir que a mesma emoção que sentiram meus colegas desembargadores Ney Teles de Paula, Luiz Claudio Veiga Braga, Gilberto Marques Filho, Walter Carlos Lemes, Leobino Valente Chaves e Itaney Francisco Campos, quando também foram agraciados com esta honraria, é a mesma que sinto neste momento tão especial. E, assim como eles, não posso deixar de lembrar que de uma forma ou de outra os vilaboenses têm sido por demais gentis e hospitaleiros para com todos nós integrantes dos Tribunais de Justiça e Eleitoral goianos, o que nos deixa, sem dúvida, lisonjeados ao extremo”, salientou o magistrado.

O homenageado ressaltou a emoção ao ser contemplado com o "título de Cidadão Honorário dessa importantíssima cidade goiana". Segundo ele, foi grande a surpresa e alegria que lhe acometeram ao ser contemplado pela homenagem. “Diga-se, a propósito, que para falar sobre os eminentes homens públicos da nossa gloriosa e primeira Capital do Estado, berço de grandes nomes da poesia, da música e da cultura em geral, precisaria certamente encontrar palavras, palavras que me faltariam, tamanha a emoção do momento. A homenagem que recebo aqui faz com que eu me sinta acolhido, e é com profunda gratidão que garanto que a cidade de Goiás estará sempre em meu coração”, enfatizou.

Ao finalizar sua fala, Kisleu fez questão de frisar que, com este título de cidadão vilaboense a ele concedido, “os senhores me dão o luxo de compartilhar a concidadania com pessoas as mais ilustradas, de todos os matizes, nascidas aqui ou que aqui chegaram e quiseram permaneceram ante as maravilhas destas plagas, de suas gentes, de sua cultura, de sua arte, de sua história, de suas pedras, areias, serras e rios. De cuja congregação rutilam sempre e mais as figuras inesquecíveis de Veiga Valle, Cora Coralina e Goiandira do Couto”.

Também participaram da solenidade o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Jeronymo Villas Boas; o juiz da comarca de Goiás, Luiz Henrique Galvão De Lima; o assessor especial da Governadoria, Jonathas Silva, que representou o governador José Eliton; entre varias outras autoridades. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Veja a galeria de fotos:

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO