image1O juiz da Infância e Juventude da comarca de Anápolis e também coordenador da infância no interior, Carlos Sterse, participou do XII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil que aconteceu em Manaus (AM), nesta última quinta-feira (3). O juiz foi representando a Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O evento foi realizado pela primeira vez na capital amazonense, e foram debatidos temas como adoção tardia, exposição de crianças e adolescentes através dos meios de comunicação, criação de Varas Especiais e Regionais da Infância e Juventude, dentre outros.

Criado em 2012 com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), o Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude busca aperfeiçoar a Justiça dos Estados e do Distrito Federal perante o sistema infanto-juvenil; estimular a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos entre seus integrantes e uniformizar os métodos e os critérios administrativos e judiciais, observadas as peculiaridades regionais. (Texto: Mariana Hipólito - Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia / Foto: divulgação)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO