Magistrados participam de curso de tiros no Centro de Treinamento da PM 1A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, promoveu, nesta sexta-feira (11), um curso de instrução e treinamento de armas para magistrados do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O curso foi ministrado por instrutores da empresa Taurus do Brasil e da Assessoria Militar do TJGO e, foi realizado no Centro de Instrução de Tiro da Polícia Militar de Goiás, localizado em Senador Canedo.

Durante o curso, os magistrados receberam orientações técnicas e práticas de tiros, bem como tiverem acesso aos tipos de armas que estão sendo utilizadas pela Polícia Militar. Na oportunidade, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública do TJGO e ouvidor do Poder Judiciário de Goiás, desembargador  Itamar de Lima, afirmou ser importante a iniciativa do curso, uma vez que o magistrado possui uma profissão de risco, sendo imprescindível ter acesso e ser familiarizado com arma de fogo.

Além dele, os juízes Eduardo Valmori Sanches e Matheus Milhomem consideraram fundamentais as aulas, uma vez que, segundo eles, o magistrado atua diretamente com o crime organizado e marginais de alta periculosidade. Também participaram do curso os juízes Ronnie Paes Sandre, Jesus Camargo, Matheus Milhomem e Avenir Passo de Oliveira. (Texto e Foto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO