O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, participou, na noite da última sexta-feira, (11) da sessão solene extraordinária em homenagem ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a sua mulher, a ex-deputada Iris Araújo, pela dedicação de ambos à vida pública em Goiás. O deputado federal Daniel Vilela também esteve entre os homenageados da noite. A solenidade foi realizada no Plenário Getulino Artiaga, onde foi entregue a Medalha do Mérito Legislativo para as três lideranças emedebistas.

Trajetória política

Iris Rezende está completando 60 anos de militância política e já avisou que vai se aposentar após o término do atual mandato, em 2020. Ele nasceu em 22 de dezembro de 1933, tendo sido vereador em Goiânia, prefeito da Capital por quatro vezes, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, governador por dois mandatos e senador da República. Ele ainda foi ministro da Agricultura, no governo de José Sarney, e da Justiça, na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

Dona Íris de Araújo
Filiada ao PMDB desde 1980, Iris de Araújo é considerada uma das políticas mais atuantes do país. Disputou eleição para vice- presidente da República em 1994, na chapa encabeçada por Orestes Quércia. Foi suplente do senador Maguito Vilela e assumiu o mandato por duas oportunidades, em 2003 e 2006. Elegeu-se como deputada federal com a maior votação entre os representantes de Goiás duas vezes, em 2006 e 2010.

Mesa da solenidade
Além do autor da iniciativa e dos homenageados, a mesa do evento foi composta pelas seguintes autoridades: a representante do governador do Estado de Goiás, Lamis Cosac, assessora especial da Governadoria; o representante do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Welington Luis Peixoto; o ex-governador do Estado de Goiás, Maguito Vilela; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB); o representante da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, promotor Jalles Guedes; e o representante do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, tenente coronel Marco Aurélio Godinho.  (Texto e fotos: Assessorias da AL. e Prefeitura de Goiánia) mais fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO