Os juízes substitutos em segundo grau Wilson Safatle Faiad e Marcus da Costa Ferreira serão debatedores no fórum Imersão Jurídica em Cirurgia Plástica, que vai discutir as responsabilidades jurídicas do cirurgião plástico em relação ao resultado da operação. O evento será neste sábado (19), no Castro's Park Hotel.

O encontro vai reunir cirurgiões plásticos, representantes da classe médica, advogados, juízes, desembargadores e promotores de Goiás e de outros Estados, que vão debater se a cirurgia plástica é uma obrigação de meio ou de fim.

Além dos magistrados goianos, estarão presentes o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Níveo Steffen; o promotor do Ministério Público do Estado de Goiás, Carlos Vinicius Alves Ribeiro, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto.

A programação inclui o debate de temas como a aplicação do Código de Defesa do Consumidor na relação médico/paciente, a Responsabilidade Civil do cirurgião plástico e a visão dos conselheiros do Conselho Federal de Medicina e dos Conselhos Regionais de Medicina sobre processos éticos na área da cirurgia plástica. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO