Os juízes José Proto de Oliveira e Átila Naves Amaral foram empossados na segunda-feira (21), no cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO). A sessão foi presidida pelo desembargador Carlos Hipólito Escher, presidente daquela Corte e contou com a presença de todos os integrantes do TRE.

José Proto de Oliveira foi o primeiro a fazer o juramento e assinar o termo de posse de juiz substituto no Gabinete de Juiz de Direito II, seguido do juiz Átila Naves Amaral que passa a ser juiz substituto no Gabinete de Juiz de Direito I do TRE/GO.

O juiz-membro Marcelo Arantes de Melo Borges deu boas-vindas aos novos integrantes, destacando pontos importantes de suas trajetórias profissionais, mencionando as relevantes contribuições que advirão de suas experiências e ressaltou que ambos também irão aprender com a diversidade qualificada dos membros do TRE/GO. Mencionou ainda sobre os grandes desafios das eleições gerais de 2018, o combate necessário às notícias falsas na internet e o financiamento escuso de campanhas.

O Procurador do Ministério Público Federal (MPF)l, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, fez a saudação em nome daquela instituição aos empossandos e mencionou estar certo de que a experiência de ambos, que foram promotores e também já atuaram na Justiça Eleitoral, serão de grande relevância para a condução do pleito que se aproxima.

O advogado João Batista Fagundes Filho se pronunciou em nome da classe, e evidenciou o papel preponderante dos juízes substitutos no decorrer do processo eleitoral, que atuam como juízes auxiliares nas eleições gerais, além de frisar que a Corte, onde todos se tratam com grande respeito ganha importantes colaboradores.

Átila Naves do Amaral falou pelos empossandos e destacou que no atual quadro porque passa a Nação Brasileira, agigantam-se as responsabilidades da Justiça Eleitoral e por ser esta justiça atenta sancionadora nos procedimentos judiciais que apuram desvios e abusos nos processos de aferição da vontade popular, detém inegável prestígio no seio da população. E que ambos comprometem-se a prosseguir na judicatura trilhando a senda do bem e da virtude.

O presidente do TRE/GO, desembargador Carlos Hipólito Escher, encerrou a solenidade, cumprimentando-os com as boas-vindas e enaltecendo o relevante serviço que prestarão a esta justiça especializada em razão de toda a experiência que possuem. (Texto com informações do site do TRE/GO – Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO