mutiraojuriEntre os dias 21 e 25 de maio foi realizado, em Novo Gama, o julgamento de 12 processos de réus presos provisórios há mais de 180 dias, incluídos na força-tarefa estabelecida pela Corregedoria Geral da Justiça e Presidência do Tribunal de Justiça - Ofício Circular nº 113/2018 - e em cumprimento a Meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

A iniciativa do Mutirão do Júri foi da juíza Franciely Vicentini Herradon, da Vara Criminal da comarca, que contou com o auxílio dos magistrados Rodrigo Victor Foureaux Soares, de Niquelândia, e Simone Pedra Reis, de Cidade Ocidental. Nos 12 júris populares, muitos com pluralidade de acusados, somente dois réus foram absolvidos das acusações, resultando na condenação dos demais.

mutiraojuri2Novo Gama é a cidade mais violenta do Estado de Goiás e da Região Centro-Oeste, ocupando o 20º lugar entre os municípios mais violentos do Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Atlas da Violência de 2017, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada do Governo Federal.

O evento também recebeu apoio do projeto Defensoria Pública do Estado de Goiás itinerante, representado pelos defensores públicos Lucianna Fernanda de Castro Barbosa, Ludmila Fernandes Mendonça e Jaime Rosa Borges Júnior.

Também participaram dos julgamentos as promotoras de Justiça Cristiane Cristiane Vieira de Araújo Mota e Mariana Coelho Brito, atuantes na comarca, além de João Marcos Ramos Andere, Danilo Guimarães Lima, Samuel Sales Fonteles, Gabriela Starling Jorge Vieira de Mello e Asdear Salinas Macias. (Texto: Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO