O projeto Conversas em Rede encerrou na tarde de hoje o último encontro realizado em 20015 entre profissionais de diversas áreas que atuam no combate a dependência química. No auditório do Fórum Criminal de Goiânia, integrantes do programa Justiça Terapêutica e Renascer debateram juntos com representantes de entidades parceiras.

Realizado uma vez ao mês o encontro é uma ação entre o Programa Justiça Terapêutica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO); Projeto Renascer, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária; Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia; Ministério Público do Estado de Goiás; Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas e Sociedade Goiana de Psicodrama.

Psicólogo do Justiça Terapêutica, João Paulo Carvalho enfatizou a importância de reunir esses profissionais para a criação de novas estratégias de trabalho. "No dia a dia estamos muito integrados, mas sentimos falta de conhecimento das outras instituições pra saber até onde podemos contar uma com a outra, e esse é um momento da gente se conhecer", disse.

Em 2015 o projeto Renascer completa dez anos. O projeto é administrado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. Nele, internos do complexo prisional são auxiliados em relação a dependência química. Enquanto estão em regime fechado os internos recebem todo apoio psicológico. Quando ganham a liberdade, é a vez do Justiça Terapêutica, do TJGO, entrar em ação.O projeto do judiciário goiano tem o objetivo de oferecer uma perspectiva de vida e de cidadania justa a infratores que estejam envolvidos com drogas, não necessariamente que estejam cumprindo alguma pena. (Texto: Geovane Gomes / Fotos: Agnaldo Teixeira - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO