O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves (à direita, na foto), participou do 22º Congresso Brasileiro de Magistrados, em Rio Quente, cujo tema discutido foi O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea. 

Na abertura do evento, ele comentou a pertinência das discussões, principalmente, em decorrência do momento difícil pelo qual passa o Brasil. A explanação foi acompanhada por juízes de todo o País, autoridades, ministros e políticos que estiveram presentes na cerimônia, que foi aberta pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo Lewandowski.

Segundo ele, o tema retrata a importância do evento numa época e que todos anseiam por retornar a estabilidade social, econômica e política perdida. Ainda de acordo com o desembargador-presidente, os problemas estão “à nossa frente”, num quadro demandas sociais que revelam a expectativa da sociedade por respostas rápidas e eficazes do sistema judiciário. “É fundamental que busquemos e ofereçamos soluções concretas para nossas dificuldades e carências, afirmou.

O evento, que terminou no sábado (31), contou com conferências, palestras, painéis, mesas-redondas, oficinas de trabalho e comissões temáticas de trabalho. “De sua parte, o Judiciário, desde a cúpula às instâncias iniciais, convictamente acredita em dias melhores e, por isso, promove e faz acontecer ações como este salutar encontro de que participam também personalidades da administração pública e de instituições privadas ligadas ao mundo jurídico”, frisou.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO