Com o intuito de capacitar os servidores da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual a operar o sistema de processo eletrônico, foi realizado, de terça-feira (12) a quinta-feira (14), o primeiro treinamento do ano. O processo de digitalização do acervo das unidades da comarca de Goiânia teve início com a 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Conforme o diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Luiz Mauro de Pádua Silveira, aquela unidade servirá de modelo, “daí a importância desse treinamento”, destacou o diretor. 

O treinamento, uma parceria entre a Corregedoria Geral da Justiça de Goiás, a Diretoria do Foro da comarca de Goiânia e a diretoria de Informática do TJGO, é dividido em parte técnica e procedimental. A parte técnica consiste na digitalização e tamanho de arquivo. Já na parte procedimental prioriza-se a movimentação do processo no sistema.
De acordo com Luiz Mauro, esse primeiro treinamento foi realizado para os servidores que já conhecem o sistema e já lidam com ele. “Posteriormente, serão treinados outros servidores de varas das Fazendas Públicas, como os cedidos e os novos”, informou o diretor.

Responsável pela parte procedimental do treinamento, a diretora da Divisão de Gerenciamento dos Sistemas de 1º Grau da Corregedoria, Maria de Fátima da Silva, explicou que abordou as novas funcionalidades e o alinhamento do processo digital. “Fazemos uma simulação do trâmite processual, desde a entrada até o arquivamento”, disse ela. (Texto: Bruno Rocha- Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO