Com o objetivo de colher sugestões e encaminhá-las ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, a Comissão Organizadora das Comemorações dos 140 anos do TJGO se reuniu, na tarde desta segunda-feira (13), pela primeira vez.
Os integrantes da comissão sugeriram a realização de um evento específico para comemorar os 140 anos da instituição, que será lembrada também durante todo o ano com a publicação de artigos, além de uma galeria de fotos com a história do Tribunal.
O presidente da comissão, desembargador Itaney Francisco Campos, lembrou a origem histórica e a instalação do Tribunal goiano, na cidade de Goiás, em 1° de maio de 1874. “No cumprimento de sua missão constitucional, o Tribunal, devido aos sucessivos valores de sua composição e à atuação da comunidade judiciária, vem assumindo posição notável na solução dos conflitos de interesse”, enfatizou. O TJGO é o 5° tribunal mais antigo do País.
Também participaram do encontro os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, Geraldo Gonçalves da Costa e Norival Santomé; além do juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Sival Guerra Pires; os diretores Bruno Sávio Lousa Rocha, do Centro de Comunicação Social; Roberto Nascimento, de Cerimonial e Relações Públicas, e Márcia Bezerra Maya Faiad, de Recursos Humanos. O presidente de honra da Comissão, desembargador aposentado Byron Seabra Guimarães, compareceu ao encontro. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)