A juíza substituta em segundo grau Sandra Regina Teodoro Reis foi indicada pela Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) ao cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A lista tríplice foi formada durante a sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (9). Ela ocupará a vaga surgida com a aposentadoria do desembargador Benedito Soares de Camargo Neto, que morreu recentemente.
Embora tenha figurado em segundo lugar, Sandra foi indicada por ter integrado pela terceira vez a lista, que registrou em primeira colocação o nome do juiz José Carlos de Oliveira e, em terceira, Delintro Belo de Almeida Filho. A primeira vez que ela figurou na lista tríplice foi em 17 de outubro de 2011 e, a segunda, em 26 de outubro de 2012. Também em 2012, José Carlos entrou nesta lista pela primeira vez.
Para concorrer à lista tríplice, os juízes são avaliados em 14 critérios, entre eles desempenho, decisões, jurisprudência, súmulas, produtividade, volume de produção, presteza, celeridade, aperfeiçoamento técnico, diplomas, aulas e conduta (integridade e imparcialidade). É observado, ainda, se o candidato já respondeu ou não processo administrativo.
Posse
A posse da nova desembargadora está marcada para a próxima segunda-feira (16), às 15 horas, no plenário da Casa, cuja sessão solene será comandada pelo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula. Tão logo foi confirmado seu nome para compor o Tribunal, o desembargador Gerson Santana Cintra foi designado para lhe dar a notícia oficialmente. Uma missa em ação de graças será celebrada no domingo (15), às 10 horas, na Igreja São Nicolau, localizada na Avenida República do Líbano.
Sandra Teodoro afirmou que trabalhou muito para chegar ao cargo de desembargador, cujo sonho começou quando passou no curso de Direito. Ela se formou anteriormente em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, todos pela Faculdade Anhanguera. A juíza ressaltou, ainda, que também foi influenciada pelo trabalho de seu pai, desembargador Fenelon Teodoro Reis, seu ídolo, embora saiba que “nunca chagará onde ele chegou”. Ele foi presidente do TJGO e o Fórum Criminal de Goiânia leva o seu nome.
A nova desembargadora disse que tudo fará para corresponder os votos que lhes foram confiados nesta eleição, trabalhando com afinco para a celeridade do Judiciário goiano. Observou que esta vitória é de seu marido Júlio Carlos de Lima e de seu filhos Mateus Teodoro Reis de Lima e Lucas Teodoro Reis de Lima “que sempre me apoiaram quando estava ausente de casa trabalhando para cumprir a missão que escolhi”.
Goianiense, Sandra é também filha de Sílvia Fraissat Reis. Começou sua carreira na magistratura goiana em 1990, tendo passado pelas comarcas de Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Caiapônia, Anápolis (foi diretora do Foro nesta comarca) e Goiânia. Na capital, atuou na Vara de Assistência Judiciária e na 4ª Vara de Família. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo de juíza corregedora em Goiás. Também foi bancária e assessora da Corregedoria Geral de Justiça goiana. (Texto : Lílian de França Oliveira - Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)