O servidor Samuel Sabino Caetano, da Controladoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ministrará nesta sexta-feira (22), palestra intitulada “As Mídias Sociais e o Marco Civil da Internet – Censura ou Garantia de Liberdade?”, às 19 horas, em Santa Helena de Goiás. A palestra faz parte da programação da 7ª Jornada Acadêmica da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Segundo Samuel, será apresentado questões sobre o futuro das mídias sociais caso venha a ser aprovado o Marco Civil. “O Marco Civil é um projeto de lei que prevê a regulamentação do uso da internet no Brasil. O projeto traz pontos polêmicos, como o armazenamento dos dados no País, a neutralidade de rede e também os registros de conexões dos usuários”, explicou.

De acordo com o servidor, a descoberta da espionagem dos Estados Unidos fez com que o governo acelerasse a votação do projeto. Para ele, a espionagem impactou os trabalhos da Controladoria Interna do TJGO acerca da segurança da informação. “O Marco Civil tem sido um dos remédios anunciados pelo governo contra espionagem”, disse.

Entretanto, Samuel acrescentou que o “atual texto do projeto parece agradar somente ao governo, uma vez que pode, não apenas encarecer o serviço de acesso a internet, mas também viabilizar alguns alguns serviços de internet no Brasil, inclusive as mídias sociais”. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO