O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu na noite desta terça-feira (27) o Título Honorífico de Cidadania Piresina, em sessão solene realizada na Câmara Municipal . A honraria, aprovada por unanimidade pelos vereadores, foi oferecida em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados pelo magistrado ao município.

 

Ao relatar parte da história da cidade, Leobino Chaves lembrou que Pires do Rio foi a primeira cidade a ser planejada no Estado, antes mesmo de Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. Ressaltou que o título recebido “tornou-se a expressão material da cidadania espiritual que trago na alma, como atual responsável pelas ações do Poder Judiciário estadual, traduzida na admiração e no apreço pelos habitantes do município, beneficiários ou não dos serviços prestados nesta que é uma das mais importantes comarcas do Estado”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente do TJGO agradeceu, em nome do Poder Judiciário, ao prefeito pela iniciativa e assinatura da lei de concessão do título de cidadania, bem como aos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo. “Finalizo estas considerações, alinhavadas na tentativa de expressar meus sentimentos de gratidão por receber o título honorífico de cidadania, reportando-me aos conceitos iniciais desta alocução, expressos em três palavras: privilégio, satisfação e amizade. Se é enorme o privilégio, maior é a minha satisfação por tornar-me concidadão dos habitantes de Pires do Rio e tê-los como os melhores amigos”, destacou.

O vereador José Antônio da Silva, autor da propositura, afirmou que a escolha do homenageado se deu em razão da sua atuação exemplar na vida pública e particular. “Modelo de empreendedor, de amor à família e à carreira escolhida, de tolerância e gentileza. Pessoas que fazem o seu dia a dia com o coração na mão”, frisou. O vereador lembrou da trajetória do presidente no TJGO até chegar à presidência. “Desde sua posse como juiz singular, tem demostrado sempre, em suas decisões, uma competência e dinamismo indiscutível. Atualmente, na Presidência da Corte goiana, revela-se como brilhante administrador”, pontuou.

Para o prefeito Luiz Eduardo Pitaluga da Cunha foi um dia memorável para a história do município de Pires do Rio, uma vez que “estamos orgulhosos porque ganhamos um irmão ilustre. Honra saber que o mais novo piresino engrandecerá esta terra, elevando o nome de Pires do Rio no cenário nacional”.

Também participaram da solenidade o juiz Ricardo de Guimarães e Souza, que representou a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego); juízes Hélio Antônio Crisóstomo de Castro e Luciane Cristina Duarte dos Santos (ambos de Pires do Rio), Nivaldo Mendes Pereira (Santa Cruz de Goiás) e Maria Antônia de Faria (Ipameri); Saulo Medeiros Júnior, presidente da OAB local; tenente-coronel PM Geovanni Bonfim Júnior , assessor militar do TJGO, entre outras autoridades municipais. (Texto: Arianne Lopes – fotos: Wagner Soares-Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO