Como parte das atividades do programa Justiça Educacional, aproximadamente 350 alunos do 5º ano da rede pública municipal de São Miguel do Araguaia participarão de palestras no fórum local nesta quinta-feira (1º).

Entre os palestrantes estão o diretor do Foro da comarca de São Miguel do Araguaia, juiz Rodrigo de Melo Brustolin, a promotora de Justiça Cristina Emília França Malta, o advogado Francisco Marques e o delegado Álvares Geraldo Lins, além de um representante da Polícia Militar. Na ocasião, será lançando o concurso de redação com o tema “Por que é importante conhecermos nossos direitos e deveres?”, onde os seis melhores textos serão premiados.

O programa Justiça Educacional - Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em diversas comarcas, tem como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento dos mecanismos de defesa dos seus legítimos interesses, além de incentivar o cultivo dos valores morais, éticos e cívicos capazes de frear os conflitos sociais e aproximar a população do Judiciário de maneira didática e participativa. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO