O Juizado da Infância Juventude (JIJ) de Goiânia passará a contar com o auxílio de mais seis profissionais da área de psicologia e assistência social, a serem disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A informação foi dada pelo procurador-geral do município, Carlos de Freitas Borges Filho, durante reunião, na tarde desta quarta-feira (31), no Paço Municipal, com o diretor do Foro da capital, juiz Átila Naves Amaral, e com o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Wilson Gamboge Júnior. Segundo ele, a confirmação partiu do secretário Fernando Machado.
Ao expôr a necessidade dos profissionais, Átila Naves afirmou que, atualmente, cerca de 200 processos aguardam a conclusão de laudos psicossociais no JIJ de Goiânia . “Viemos solicitar a ajuda da Prefeitura para nos cedê-los temporariamente”, ressaltou o diretor do Foro. Na reunião, ficou acertado que os psicólogos e assistentes sociais ficarão à disposição do JIJ por seis meses.
Carlos de Freitas se colocou a disposição do Tribunal e frisou a importância da parceria entre os poderes Judiciário e Executivo. “Todos nós trabalhamos para melhor atender a população e, por isso, procuraremos ajudar o TJGO sempre que pudermos”, salientou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)