A corregedora-geral da Justiça de Goiás (CGJGO), desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, abrirá nesta terça-feira (17), às 14 horas, na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg), o cronograma de atividades da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) para o curso de vitaliciamento dos 42 novos juízes substitutos. Na ocasião, estarão presentes também os três juízes auxiliares da CGJGO, Wilton Müller Salomão, Antônio Cézar Pereira Meneses e Sival Guerra Pires.
Na sequência, às 15h15, serão apresentados a estrutura do CGJGO, pelo secretário-geral Leonardo Pereira Martins, a Assessoria de Orientação e Correição, pela assessora correicional Simone Bernardes Nascimento Ribeiro, e a gestão de metas, pela diretora do Departamento de Planejamento e Programas, Eunice Machado Nogueira. Na quarta-feira (18) pela manhã serão expostos pelo diretor do departamento da Tecnologia da Informação da CGJGO, Luís Maurício Bessa Scartezini, vários sistemas da Corregedoria, dentre eles, Sistema Controle, Conveniados, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Extrajudicial, de 1º grau, Processo Judicial Digital (Projudi), Execpenweb e Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Às 14 horas, os projetos e programas da CGJGO serão demonstrados por Eunice Machado e Cássia Mesquita Lobo Sampaio, diretora de Correição e Serviços de Apoio da Corregedoria. O encerramento ficará a cargo dos juízes auxiliares da CGJGO. O curso para o vitaliciamento dos novos juízes, empossados na última quinta-feira (12) em ato solene realizado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), teve início na sexta-feira (13), na sede da Esmeg. A abertura foi presidida pela diretora-geral da Esmeg, juíza Maria Socorro Afonso Silva. (Texto: Myrelle Motta – assessoria de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)