A juíza Placidina Pires (foto), da 10ª Vara Criminal de Goiânia, condenou a 14 anos de prisão homem de 26 anos que roubou a casa de um policial civil e violentou sexualmente sua filha, então com 21 anos. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
De acordo com os autos, no dia 22 de junho de 2009, por volta das 19h30, L.R, acompanhado de dois homens, invadiu a residência de um policial civil e ameaçou o dono da casa e seus filhos. Os acusados deram voz de assalto, amarram a vítima e seus filhos em um dos cômodos da casa e os obrigaram a indicarem o local em que estava o cofre, contudo, foram informados que não havia nenhum na casa.
Não satisfeito, L.R ordenou que a filha do policial o acompanhasse até o andar de cima em busca do cofre, mas nesse momento, com uma arma de fogo, o acusado constrangeu a vítima e a obrigou a praticar sexo oral nele. Após o fato, L.R ameaçou a vítima dizendo para não contar nada sobre o ocorrido para seu pai e os comparsas ou ele a mataria.
Placidina destacou que, em razão da reincidência do condenado, que possui outras condenações, ela decretou a prisão preventiva dele e não o permitiu recorrer em liberdade. Com relação aos outros dois acusados, a magistrada disse que eles já foram assaltantes, tendo a condenação sido mantida pelo segundo grau de jurisdição. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)