A audiência do caso Mara Rúbia, prevista para esta sexta-feira (6), terá início às 8h30, no salão do 1º Tribunal do Júri de Goiânia, quando serão ouvidas testemunhas do caso, além da própria Mara Rúbia Mori Guimarães. Também há previsão de interrogatório do acusado Wilson Bicudo da Rocha. As oitivas serão presididas pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto).
Nesta quinta-feira (5), véspera da audiência, a advogada de Mara Rúbia peticionou ao magistrado informando que a irmã da vítima teria sofrido chantagem ou ameaça.
Consta da petição que a irmã de Mara Rúbia estava entrando em sua casa, por volta das 12 horas, quando foi abordada por um homem, que procurava pela “irmã da Mara Rúbia”. Assustada com a presença de uma pessoa estranha procurando por ela, a jovem informou que ela não se encontrava ali, mas que ligaria para localizar seu paradeiro, momento em que se dirigiu a uma mercearia próxima e pediu para a proprietária chamar a polícia.
Desconfiado que ela estava pedindo ajuda, o homem invadiu o comércio e deu um murro no balcão, fugindo em uma moto logo em seguida. A polícia, que chegou no local em poucos minutos, checou a placa do veículo e constatou que era clonada.
O magistrado, em despacho, determinou o encaminhamento de cópia da petição à Delegacia de Polícia, para apuração dos fatos. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)