O Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, em parceria com o circo Tihany, proporcionou uma tarde de lazer e cultura para 356 crianças e adolescentes de Entidades de Acolhimento e de um Centro de Educação Infantil, acompanhados de educadores das instituições.

A sessão circense foi realizada na última sexta-feira (5) e estavam presentes também agentes de proteção voluntários e técnicos do Judiciário da área de Psicologia e Serviço Social. A ação faz parte das comemorações do Dia das Crianças.

 

A iniciativa partiu da Diretoria dos Agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude, que juntamente com o circo disponibilizaram cerca de 500 ingressos, destinados a 10 entidades de acolhimento cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Goiânia. O Centro de Educação Infantil (Cei) Serafim Rodrigues de Moraes Filho foi convidado porque algumas das instituições não puderam comparecer por falta de transporte, motivo pelo qual aproximadamente 140 ingressos não foram utilizados.


De acordo com a psicóloga da Divisão de Fiscalização e Apoio às Entidades de Acolhimento Institucional (DFAEA), Marjorie Ribeiro, eventos como essa visita ao circo priorizam o direito de crianças e adolescentes à convivência comunitária. “É também um momento de lazer e foge à rotina que possuem, trazendo alegria e satisfação para eles”, afirma.

Para a professora do Cei Serafim Rodrigues de Moraes Filho, Herica Carla de Almeida, a iniciativa é muito importante pois além do lazer, estimula o interesse pelas manifestações culturais. “Muitos de nossos alunos não teriam condições de participar de espetáculos artísticos devido às dificuldades financeiras, e eventos como esse aguçam e divertem as crianças”, ressalta. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária / Fotos de Aline Caetano-Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO