Será julgado nesta quarta-feira (29), pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, o policial militar Bauer Fernandes Machado, denunciado pelo assassinato de Célia Rodrigues de Jesus. A sessão, presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, terá início às 8h30 no fórum do Setor Oeste. Segundo denúncia do Ministério Público (MP), em 20 de outubro de 2002 o policial usou um revólver da Polícia Militar (PM) e disparou contra a vítima, que era amante de Bauer havia três anos.

Consta dos autos que Célia era frequentemente agredida pelo militar. Segundo o depoimento da mãe da vítima, eles teriam terminado o relacionamento mas o acusado não aceitava a separação e, inclusive, teria ameaçado matar Célia. No dia do fato, por volta das 23h30, Bauer estava de serviço, fardado, quando se dirigiu à residência da vítima. Após ser avistado e reconhecido no quintal do barracão, o acusado foi até o quarto onde se encontrava Célia e atirou na cabeça dela.

Ao fugir do local, Bauer foi visto novamente por vizinhos que acordaram com o barulho do disparo. Duas testemunhas foram até a casa e encontraram Célia apoiada sobre a cama. Ao acionarem a PM, conforme a denúncia do MP, foram informadas de que um homem já havia notificado o fato. Na ocasião, uma viatura chegou ao local e levou a vítima para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde morreu quatro dias depois, embora a morte cerebral já houvesse sido constatada. (Texto: Carolina Diniz – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO