A desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, 2ª vice-coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, participou, nesta sexta-feira (12), da inauguração do espaço do projeto Assego Mulher Vida Plena. A iniciativa é da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego) e tem o objetivo de proporcionar um serviço de convivência e desenvolvimento de vínculos, proporcionando a socialização e prevenindo situações de risco social.

Sandra Regina Teodoro Reis destacou a importância do projeto na luta contra a violência doméstica. “É muito importante para nós, que atuamos em rede no combate à violência contra a mulher, contar com o apoio de instituições parceiras. Cada órgão ou segmento da sociedade deveria criar mecanismos para atender as mulheres em vulnerabilidade e, principalmente, atender os filhos que veem suas mães sendo violentadas.” O público-alvo do Projeto Mulher Vida Plena são mulheres que foram vítimas de violência doméstica e familiar, encaminhadas por instituições parceiras, como a Coordenadoria Estadual da Mulher e a rede de enfrentamento à violência.

O Projeto Mulher Vida Plena tem a finalidade de acompanhar, orientar e fortalecer mulheres que enfrentaram relacionamentos abusivos. O intuito é acolher, intervir na prevenção de riscos e contribuir para a promoção da cidadania, oferecendo oficinas de atividades físicas, emoção e psicoeducação, orientação jurídica, atendimentos socioassistenciais e atividades integrativas. Essas ações são realizadas por uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, advogados e médicos.

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO