O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Divisão de Agentes de Proteção do Juizado da Infância da comarca de Goiânia, realizou, neste sábado (6), mais uma fiscalização com foco em preservar crianças e adolescentes. O objetivo é proteger esse público contra produtos que causem dependência psíquica e outros crimes. A operação envolveu 14 agentes de proteção da unidade judiciária e foi realizada em um evento sertanejo na capital, que atraiu um público diverso, especialmente jovens.

 “Fazemos esse trabalho todos os dias e, principalmente, nos eventos de grande porte. A fiscalização consiste na proteção integral de crianças e adolescentes para garantir que não haja situações que envolvam ingestão da bebida alcoólica ou de estar desacompanhados dos pais, conforme portaria 002/11, expedida pela magistrada Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva”, explicou o diretor da Divisão do Juizado da Infância, Cleyton Rocha de Almeida.

Com essa ação preventiva, nenhuma ocorrência foi registrada. “Antes de começar o evento, a equipe do judiciário fica de prontidão para prestar informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seguranças, garçons, barmen, entre outros profissionais que atuam nesses eventos, são orientados sobre legislação, proibições e como se portar em alguns casos, como por exemplo, saber se o menor está mentindo ou se passando por maior", destacou Cleyton.

Para mais informações ou dúvidas, a Divisão de Agentes de Proteção do Juizado da Infância da comarca de Goiânia atende pelo telefone (62) 30188702.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO