O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, nos dias 13 e 14 de junho, o XI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário. O evento será realizado virtualmente, com transmissão no canal da instituição no YouTube.

O seminário busca promover a gestão pública sustentável e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Promovido desde 2014 pelo STJ, o evento é referência em sustentabilidade na gestão pública.

Serão abordados temas como direitos humanos, qualidade de vida no trabalho, inclusão social, compras públicas sustentáveis, gestão de resíduos, uso racional de recursos naturais, terceirização de serviços e inovação.

Programação:

O primeiro painel do dia 13, às 14h, abordará o tema "Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário". A diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Gabriela Soares, vai apresentar o ranking dos tribunais no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), importante componente do Prêmio CNJ de Qualidade. O painel também contará com a participação da especialista em sustentabilidade, Adriana Moreira Tostes Ribeiro.

Na mesma tarde, haverá ainda dois outros painéis: "Ações de equidade como critério para desempate nas licitações" e "Inovação na gestão de contratos de terceirização".

No dia 14, a programação começa às 9h, com o painel "Contratação de cooperativas na reciclagem de resíduos urbanos". Os demais painéis serão sobre "Análise do ciclo de vida nas licitações", "Agenda transversal ambiental PPA 2024-2027", "O PLS como diretriz de governança de contratações" e "Elas na economia circular".

Clique aqui para se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Gestão Sustentável do STJ, pelos telefones (61) 3319-6754 / 6781.

(Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO, com informações do STJ)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO