Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás do Setor Colina Azul, de Aparecida de Goiânia, visitaram, nesta segunda-feira (8), a sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste. Os jovens foram recepcionados no Plenário do TJGO pelo desembargador Marcus da Costa Ferreira, que, na oportunidade, apresentou a estrutura organizacional e o funcionamento do Judiciário estadual aos alunos.

Na recepção, o desembargador Marcus da Costa Ferreira ministrou palestra abordando sobre a criação do TJGO, a composição, a estrutura organizacional, a produtividade no 2º grau, entre outros assuntos. “Para mim, é uma honra receber esses futuros profissionais. Falar do Poder Judiciário é mostrar um pouco do que cada setor faz, principalmente o organograma da instituição, demonstrando seu trabalho para toda a sociedade”, frisou o desembargador.

O desembargador ainda ressaltou que a presença dos acadêmicos representa para o TJGO o funcionamento da qualidade dos trabalhos prestados pela justiça do Estado de Goiás. “Queremos aqui incentivar os estudantes a continuarem acreditando em seus sonhos, pois, futuramente, podem estar aqui proferindo palestra para outros jovens e futuros profissionais da área jurídica”, pontuou.

O capitão Guttemberg, subcomandante do Colégio Militar, falou sobre a oportunidade em proporcionar aos jovens a experiência em conhecer a estrutura do Poder Judiciário estadual, haja vista que a iniciativa deve agregar conhecimento e vivência de mundo aos estudantes. “A nossa ideia é que eles possam um dia estar do lado desta casa, já que a maioria dos alunos deve prestar vestibular para o curso de Direito”, comentou.

A aluna Jessica de Souza Lima, por sua vez, considerou importante a visita, uma vez que diversos estudantes possuem dúvidas sobre a atuação dos juízes e dos desembargadores na área jurídica. “Tem muitos colegas que pretendem cursar direito, e essa é a oportunidade para tirar dúvidas e obter esclarecimento sobre a composição do Judiciário e outras áreas jurídicas”, finalizou a estudante. (Texto e foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO