Magistradas e servidoras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) receberam, na manhã desta segunda-feira (1º), o Certificado de Mérito Legislativo em sessão extraordinária em homenagem a mulheres, no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A iniciativa é da deputada Bia Lima (PT) e encerra as atividades da Casa em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês passado.

Mulheres de diferentes idades e profissões foram homenageadas durante a solenidade. A juíza auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, foi uma delas. Ela afirma que homenagear mulheres de diferentes ramos profissionais reforça a importância da diversidade, inclusão e representatividade como pilares fundamentais para o avanço e a coesão social. “Tais honrarias reforçam a importância da diversidade de vozes e perspectivas na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, inspirando outras mulheres a trilharem caminhos similares e desafiar estereótipos de gênero arraigados na sociedade. Esta visibilidade institucional não apenas desafia noções preconcebidas sobre o papel da mulher na sociedade, mas também promove uma cultura de respeito mútuo e promoção da diversidade”, pontua.

A juíza Érika Barbosa Gomes Cavalcante, vice-coordenadora Estadual da Mulher do TJGO, agradeceu a homenagem e ressaltou que, apesar “de muitas mulheres sofrerem com a violência e desigualdade de gênero, a honraria permite lembrar que muitas mulheres também são salvas, são protegidas e amparadas da opressão social por meio da missão de vida de cada uma das mulheres homenageadas. Essa homenagem fortalece a luta de todas nós, mulheres, que existimos umas pelas outras”, destaca.

Também foram homenageadas a juíza Isabella Luíza Alonso Bittencourt e sua assistente Gabrielle Andrade da Silva; as servidoras da Coordenadoria Estadual da Mulher, Lucelma Messias de Jesus, Bruna Andrade Souza, Daniele Rodrigues Nascimento; a estagiária de Direito, Izadora de Oliveira Silva e a estagiária de Psicologia, Daniele Cardoso de Almeida, ambas também da Coordenadoria da Mulher; e a servidora da Coordenadoria da Infância e Juventude, Geovana Bernardes Ribeiro. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO