A juíza Marianna de Queiroz Gomes, à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), representou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, na sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta quinta-feira (21), no Plenário Iris Rezende Machado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Na ocasião, foi entregue a comenda Berenice Teixeira Artiaga para as deputadas Bia de Lima, Dra Zeli, Rosângela Rezende e Vivian Naves, e para a secretária de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, a advogada Gláucia Maria Teodoro Reis.

“O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, tem promovido importantes avanços no âmbito do Poder Judiciário goiano sobre a equidade de gênero”, destacou a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juíza Marianna de Queiroz Gomes. Ela reforçou que ações de promoção dos direitos de magistradas e servidoras, relacionados à maternidade, como creche e flexibilidade na carga horária de trabalho para as mães demonstram o reconhecimento e a efetivação da Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

A juíza de direito da comarca de Aparecida de Goiânia, Nina Sá Araujo, também participou da solenidade. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO