Na quinta-feira (7), o Juizado da Infância e Juventude, com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), promoveu uma Roda de Conversa sobre o Programa Entrega Legal, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Vila Jaraguá, região Norte de Goiânia. O objetivo foi de oferecer atendimento e orientação para mães interessadas em entregar seus filhos para adoção, garantindo os direitos legais das mães e crianças. O projeto é uma iniciativa do TJGO em parceria com a Coordenadoria da Infância e Juventude.

A reunião foi conduzida pela servidora e pedagoga, Karin Pimentel de Araújo, com o intuito de orientar as equipes multidisciplinares de saúde da maternidade sobre as diretrizes do programa. Durante a conversa, foram abordados temas como os direitos da mulher em gestação e da criança, ressaltando a importância do acolhimento humanizado e do respeito à decisão da mãe, sem preconceito ou julgamento.

O evento contou com o apoio das psicólogas Valéria do Nascimento Faleiro e Geovana Bernardes Ribeiro, servidoras da Coordenadoria da Infância e Juventude. A roda de conversa proporcionou um espaço para esclarecimentos, promovendo a compreensão e sensibilização sobre o tema. Além disso, foi realizada a entrega de material de divulgação, reforçando a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de ações de prevenção do abandono de recém-nascidos, garantindo os direitos das crianças e também das mulheres que desejam entregar o filho à adoção, além de conferir maior agilidade aos processos de adoção. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO