Neste sábado (2), a população de Anápolis poderá contar com os serviços judiciais gratuitos oferecidos pelo Mais Justiça, projeto idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A ação acontece na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto (Rua 5, s/n, Vila União), das 9 às 16 horas.

Esta é a primeira edição realizada em Anápolis em 2024 e a segunda do ano do programa. Os moradores terão acesso a serviços como divórcio, dissolução/reconhecimento de união estável, conciliação e mediação de questões judiciais. Além disso, a Coordenadoria da Mulher do TJGO também estará presente distribuindo cartilhas e vídeos explicativos para o combate e a prevenção de violência doméstica. A Corregedoria-Geral da Justiça ofertará o programa Pai Presente, para a realização de exames de DNA e consequente reconhecimento de paternidade.

De acordo com o coordenador do Nupemec, juiz Leonys Lopes, a primeira edição do programa em Anápolis este ano representa uma importante ampliação, que tem o objetivo de facilitar o acesso à justiça e que atende diversos bairros da capital goiana. “Por meio do programa, facilitamos o acesso à justiça aos cidadãos que mais precisam. Estamos satisfeitos de poder estender esse atendimento também ao município de Anápolis e oportunizar para todos os cidadãos do Estado as facilidades ofertadas pelo Mais Justiça”, reforçou o magistrado.

RG
O evento em Anápolis terá a parceria da Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil do Estado de Goiás, que vai levar para o Mais Justiça o programa “RG para todos – Itinerante”, com o objetivo de atender a população vulnerável. Já o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) acompanhará e dará parecer em audiências de conciliação e mediação. A população também terá à sua disposição atendimentos como solicitação de 2° via de CNH e formalização de pedidos de divórcio, entre outros serviços oferecidos pelo Vapt- Vupt e a Defensoria Pública do Estado de Goiás.

A novidade nesta edição no município é a parceira com o Cartório Alarcão que vai atender, a partir de segunda-feira, de forma prioritária e gratuita, em sua sede ou por meio do telefone (62) 3324-3202. Para receber o atendimento adequado, é importante levar os documentos como RG, CPF, certidão de nascimento e (ou) casamento e comprovante de endereço, entre outros. O cartório Alarcão está localizado na Rua 7 de Setembro, 215 – Setor Central, Anápolis.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO